top of page

V Simpósio de Meio Ambiente e Tecnologia
Anápolis, 20 a 22 de maio de 2019

Raphael Holtz
Principal Chemist RD&E Latin America na Nalco Water | An Ecolab Company, sendo responsável pela área de Heavy Industries (Primary Metals, Power e Chemicals) na América Latina.
Doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Mestrado em Química pela Federal da Bahia e Graduação em Química Industrial pela Universidade Estadual de Goiás. Prêmio V9 Vanadis Award de melhor trabalho no Congresso Internacional de Vanádio, realizado em Pádova – IT em 2014. Foi revisor de 18 periódicos científicos internacionais até 2015.

Cassiano Pacheco da Silva
Possui graduação em Química Industrial pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás, pós graduado em Docência Universitária pela Faculdade Estácio de Sá é Mestrado em Tecnologia de Processos Sustentáveis no IFG. Atualmente é Gerente Técnico da Aqualit Tecnologia em Saneamento Ltda e Consultor em Sistemas de Gestão da Qualidade. Tem experiência na área de: - Limnologia; Análise de água; Estudos Sedimentologicos; Amostragem; Tratamento de água e efluentes, auditorias, implementação de sistemas de gestão da qualidade segundo os requisitos das normas NBR ISO/IEC 17025, NBR ISO 14001 e NBR ISO 9001.

Leandro Coelho Fonseca
Bacharel em Química Industrial -UEG, 2016
Representante Técnico em “Ecolab Química” (Líder Global em Tratamento de Águas) - 2015 a 2019.
Representante Técnico em “Solenis” (Líder Global em Papel e Celulose) - 2019 aos dias atuais.
Carmencita Tonelini Pereira
Atualmente é Presidente do Instituto 4 Elementos e doutoranda em Engenharia Civil e Ambiental na Cooperaçao Internacional pela Universidade de Brescia (Itália). Mestre em ciências e tecnologias para o ambiente e território pela Universidade de Milão (Itália) onde estudou de 2015 a 2017 com bolsa de estudos do "Ministero degli Affari Esteri e Della Cooperazione Internazionale". Graduada em Ciências Biológicas (UEG) e especialista em Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos e Líquidos (UFG).
De 2007 a 2010 desenvolveu alguns projetos de Responsabilidade socioambiental que foram reconhecidos pelo Programa Voluntários das Nações Unidas (UNV) e Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC) como Prática Referência.

Paula Letícia de Melo Souza
Possui Graduação em Química Industrial pela Universidade Estadual de Goiás - UEG (2011) e Mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Goiás - UFG (2015). Atualmente, é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Inovação Farmacêutica da Universidade Federal de Goiás - UFG, com período sanduíche em School of Biomolecular and Biomedical Science - University College Dublin (Irlanda). Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Biotecnologia e Química Farmacêutica Medicinal, atuando principalmente nas áreas de biotransformação, biorremediação, estudos de metabolismo de fármacos, bioconversão e biossíntese de produtos naturais e sintéticos e desenvolvimento de métodos analíticos.

Laís Simões de Moura Aires
Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Estadual de Goiás (2010), mestrado em Engenharia do Meio Ambiente pela Universidade Federal de Goiás (2014) e graduação em Licenciatura em Química - Complementação Pedagógica - pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2017). Possui experiência na área de controle de qualidade na indústria de alimentos, elaboração de manuais de boas práticas de fabricação e procedimentos operacionais padronizados, recursos hídricos, tratamento de água e na realização de análises físico-químicas e microbiológicas relacionadas a qualidade ambiental de águas destinadas ao abastecimento público. Ex-professora substituta do Instituto Federal de Goiás e professora adjunto no curso superior de Processos Químicos da Faculdade Metropolitana de Anápolis.

Fernando Yuri Silva dos Anjos
Possui graduação em Gestão Ambiental - Tecnólogo pela Universidade Metodista de São Paulo (2015). Pós Graduando em MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental pela Faculdade Araguaia. Especialista em Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos e Líquidos pela Universidade Federal de Goiás (2018). Técnico em Agropecuária (2014), Técnico em Meio Ambiente (2012) e Auxiliar de Fiscalização Ambiental (2012) pelo Instituto Federal Goiano - Campus Ceres. Possui experiência como docente e pelo Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEGO). Foi Vice Presidente da ONG, Associação Civil Projeto Córrego da Serra em Rubiataba/GO, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais exerceu os cargos de Fiscal e Analista Ambiental, além de colaborar com a elaboração de Pareceres e Suporte Técnico ao Ministério Público do Estado de Goiás, Comarca de Rubiataba. Atualmente é Conselheiro no Conselho Regional de Química XII Região e Profissional Autônomo prestando serviço nas diversas áreas da Consultoria e Assessoria Ambiental.
Lincon C. Araujo
Tec. em Eletrônica pela Escola Tec. de Eletrônica de Ipaussu em 1997. Graduação em Ciência da Computação pela Fesurv em 2007. Sócio na MedirWeb Sistemas de Gestão.
bottom of page